Lula Ribeiro convida Bossacucanova no Tobias Barreto

08/03/2016, 22:35

O cantor e compositor Lula Ribeiro se apresenta no Teatro Tobias Barreto, no próximo dia 16 de março, às 21h, com a presença do grupo carioca Bossacucanova. Nesse show, o cantor sergipano dá início a temporada 2016 do projeto "Lula Ribeiro convida", apresentado nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte e há dois anos em Aracaju, onde sempre recebe um grande nome da Música Brasileira. No show, o cantor Lula Ribeiro fará um passeio por sua obra, com destaque para o repertório do CD e DVD “Palavras Que Não Dizem Tudo”, além de canções inéditas, que farão parte do seu novo CD, em pré-produção.

O show é uma celebração musical, onde Lula se mostra um veterano na arte de interpretar e compor canções, que traduzem suas impressões sobre a vida, por meio de versos, que falam do sentimento humano. Uma das surpresas do show é a participação especial do Bossacucanova, que irá tocar e cantar algumas canções do seu repertório, além de dividir outras músicas com o Lula.
Nesta apresentação intimista, Lula Ribeiro também prestará homenagens a compositores da música brasileira,  como Luiz Melodia, Dorival Caymmi, Dolores Duran, alguns deles já gravados pelo cantor.

Lula Ribeiro  

Cantor e compositor sergipano, começou sua vida musical, na sua cidade natal Aracaju (SE), participando de shows coletivos com outros artistas sergipanos. Lançou os cd´s "Cajueiro dos Papagaios" em 1986, "Janeiros" 1993, O Sono de Dolores em 1996, "Muito Prazer" em 1999, "Algum Alguém" em 2002, "Palavras que não dizem tudo", lançado também em DVD, no ano 2008. Esse trabalho gravado ao vivo, conta com as participações especiais de Moska e Luiz Melodia. Em 2009 apresentou o show “Palavras que não dizem tudo”, com o Projeto Música na Urna, contando com as participações especiais do grupo A Cor do Som, Kleiton & Kledir, Doces Cariocas; Edu Krieger, Vander Lee, Zé Renato, Sá & Guarabyra e Bossacucanova. No ano de 2010, lançou o projeto "Lula Ribeiro Convida", no Capim Limão e agora no Cine Brasil,  onde já recebeu Flavio Venturini, Celso Adolfo, Affonsinho, Vander Lee, Luis Carlos Sá, Túlio Mourão, Chico Amaral, Titane, Tiago Delegado, entre outros. No momento está em pré-produção de um novo CD, com produção de Arthur Maia, onde apresenta parcerias com compositores como: Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Gabriel Moura, entre outros.

Bossacucanova 

O grupo carioca Bossacucanova é conhecido por revisitar a música brasileira com extrema competência. O trio formado em 1997 pelo DJ Marcelinho DaLua, o baixista Márcio Menescal e o tecladista Alexandre Moreira, procura estabelecer-se não só como produtores, mas também como autores e músicos e acrescentar um toque contemporâneo à tradicional sonoridade do samba e da bossa nova.

Quando gravou o primeiro álbum, “Revisited Classics”, o grupo já flertava com o acid jazz, trazendo novas roupagens à clássicos nacionais. O disco foi lançado na Europa e durante a turnê no continente, os rapazes produziram um pocket show para uma rádio universitária. Aí nascia o embrião do segundo projeto: simples, intimista e cheio de suinge. Convidaram Roberto Menescal para ser parceiro e assim nasceu “Brasilidade”, com repertório bossa-nova e duas canções autorais. Este álbum foi indicado ao Grammy Latino de 2002 na categoria melhor disco contemporâneo, proporcionando a apresentação do grupo na cerimônia do prêmio em Los Angeles, junto com Roberto Menescal e Ivan Lins.

No terceiro álbum, UMA BATIDA DIFERENTE, congas, violoncelos, sopros, guitarras acústicas, batidas e samples se encontram em perfeita harmonia. O álbum possui 4 canções autorais em parceria e ainda contou com participações mais que especiais como: Adriana Calcanhotto, Simoninha, Marcos Valle, Roberto Menescal, Celso Fonseca, Trio Mocotó e muitas outras feras.
Com muitas turnês internacionais pela Europa, EUA, Japão, Austrália, Cingapura, América do Sul e Central e algumas pelo Brasil,  o Bossacucanova conta ainda com o reforço sonoro de Cris Delanno (Voz),  Dado Brother (percussão).

Serviço

Dia: 16 de março, quarta-feira, às 21h
Local: Teatro Tobias Barreto 
Informações para o público: (79)3179-1490
Ingressos: R$50,00 (inteira), R$25,00 (meia)

Fonte: Lula Ribeiro 

ENVIAR
IMPRIMIR